Lake Worth, Texas – Residentes de um bairro de Lake Worth, onde um avião de treinamento militar caiu, estavam agradecendo a Deus segunda-feira do que parecia um evento altamente improvável, e qie na realidade que poderia ter sido muito pior.
O pequeno avião – um T-45C Goshawk da Marinha dos EUA – caiu em uma área residencial pouco antes das 11 da manhã de domingo, de acordo com o Departamento de Polícia de Lake Worth. O acidente ocorreu cerca de duas milhas ao norte da Joint Reserve Base Fort Worth. Os dois pilotos – um estudante e um instrutor – ejetaram antes. Um caiu em uma área arborizada e o outro ficou preso nas linhas de energia e sofreu queimaduras. Ambos estão hospitalizados, as autoridades disseram no domingo à noite.
Um residente que vive na trilha de Dakota, estava perto de onde um dos pilotos caiu, e disse que correu em direção ao piloto que havia sido pego nas linhas de energia e o viu em chamas antes dos paramédicos chegarem. “Embora gravemente queimado, o piloto estava consciente, alerta e respirando”, disse a polícia. Ele foi levado para o Parkland Memorial Hospital em Dallas em estado crítico. O outro piloto foi levado para um hospital local por ambulância com lesões graves, mas não com risco de morte.
Três residentes também tiveram pequenas lesões, disse a polícia em uma atualização de domingo à noite. O avião caiu no quintal de uma casa, o que a polícia chamou de “Milagre” nenhum morador ter morrido ou ficar gravemente ferido.
Na segunda-feira de manhã, alguns militares e pessoal de emergência permaneceram na área investigando e avaliando danos. No quintal foram empilhados detritos carbonizados que mal assemelhavam a uma aeronave.
O bairro está em uma área designada pelos militares como uma “zona potencial de acidente” por causa de sua localização perto da base militar de Fort Worth. Não houve outros acidentes sérios na área da base, então chamada Base de Força Aérea Carswell, inaugurada em 1942, disse a polícia.
Com aviões que voam sobre a vizinhança várias vezes por dia, todos os dias, os vizinhos estão preocupados com outro acidente.
O pessoal da Marinha estava em cena novamente na segunda-feira e, no final da manhã, recolhendo grande parte dos detritos do acidente para o jardim da frente da propriedade onde o avião caiu.
As autoridades ainda não informaram as identidades dos pilotos ou a razão para o acidente, ou quando essa informação será liberada. O avião estava realizando um “voo de treinamento de rotina” do Aeroporto Internacional de Corpus Christi, de acordo com uma declaração de domingo da Marinha americana.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Fort Worth Star