O Canadá tem informações de inteligência de múltiplas fontes que indicam que o avião ucraniano que sofreu um acidente na quarta-feira nas proximidades de Teerã foi atingido por um míssil anti-aéreo iraniano, afirmou o primeiro-ministro Justin Trudeau na quinta-feira.
Autoridades norte-americanas disseram mais cedo que a aeronave provavelmente teria sido derrubada acidentalmente por defesas anti-aéreas do Irã. Todas as 176 pessoas a bordo, incluindo 63 canadenses, morreram.
“Temos informações de diversas fontes, incluindo nossos aliados e nossa própria inteligência. As evidências indicam que a aeronave foi derrubada por um míssil de terra-ar”, disse Trudeau em entrevista coletiva em Ottawa. “Isso pode muito bem ter sido acidental. Essas novas informações reforçam a necessidade de uma investigação completa sobre o assunto”, continuou.
Trudeau disse que seu governo não descansará enquanto não conseguir esclarecimentos, transparência, responsabilização e justiça.
FONTE: Reuters
Engraçado o Canadá , será sempre um Zero a esquerda , somente aparece no Maspa com uma Grande parte gelada e este boboquito é um babaquito !
A verdade? O medo do contra ataque americano era (e ainda é tão grande) que os iranianos atiraram na primeira coisa que passou voando logo após o lançamento dos mísseis. Eles sabem que não tem a menor chance. O resto é papo furado.
Cláudio Moreno… quanta asneira, hein.
Kkkkk exagerei na *tora tora” como diria Os Raimundos.
CM
Boa noite Senhores!
Então… será mesmo? Muitos outros aviões comerciais voavam na mesma hora e mesma órbita no momento do acidente. Em caso de ataque por misseis, os radares destas outras aeronaves não poderiam ter registrado?
Será que não está sendo usado o Canadá como meio de acusação americana, para não ficar muito evidente uma tentativa de incriminar o governo louco e assassino iraniano?
Depois das armas fantasmas de destruição massiva no Iraque eu não duvido mais de nada.
Tudo pelo petróleo e para desestabilizar um governo oposto.
CM