Por Caitlin M. Kenney
Washington – Dois pilotos navais designados para a ala aérea no USS Theodore Roosevelt tiveram que ejetar de sua aeronave quinta-feira sobre o Mar das Filipinas, de acordo com um informe da Marinha. Os pilotos estavam voando um F / A 18F Super Hornet durante um treinamento de rotina, quando o acidente aconteceu, de acordo com um comunicado do Roosevelt.
O informe não disse qual unidade os pilotos estavam destacados, mas o US Naval Institute News informou que o esquadrão de combate Strike 154 “Black Knights” da Estação Aérea Naval Lemoore, Califórnia, é a única unidade na ala aérea no porta aviões equipada com o F / A-18F.
Os pilotos foram resgatados pelo Helicopter Sea Combat Squadron 8 do Roosevelt. Eles foram avaliados pela equipe médica do porta-aviões e, segundo o informe, encontram-se em boas condições. O incidente está sendo investigado, segundo a Marinha.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Se fosse russo seria: Avião da marinha da Rússia cai sobre o Mar das Filipinas. Como é dos EUA, Pilotos americanos ejetam com segurança de um F / A-18. É brincadeira!
Felizmente ao que tudo indica os tripulantes estão bem!
Os recentes acidentes das FFAA americanas, envolvendo diversos modelos e unidades militares indica que as atividades em geral estão sendo incrementadas. Isso também deve estar ocorrendo com seus eventuais oponentes.