Por Anderson Almeida
A Petrobras confirmou a morte do piloto do helicóptero S-76C+ da Líder, que precisou realizar um pouso forçado após uma pane próximo da plataforma de Manati, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima tinha 58 anos.
A aeronave terceirizada fazia o trajeto entre o Aeroporto de Salvador e a plataforma de extração de gás natural, localizada na Baía de Camamu. De acordo com a estatal, as causas que levaram ao acidente durante troca de turno serão investigadas em comissão.
Ainda segundo a Petrobras, outras 12 pessoas estavam a bordo do helicóptero. Em nota, a empresa afirmou que essas 12 pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e foram encaminhadas para receber atendimento médico na capital baiana. Veja a nota na íntegra:
A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.
Foto: Reprodução/Petrobras