Por Guilherme Wiltgen
Hoje (22) um caça F-5EM da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Natal pouco depois de decolar da Base Aérea de Natal (BANT), que vai sediar o Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) no início mês que vem.
Segundo informações, o caça que pertenceria ao 1°/1° GAvCa – Esquadrão Jambock, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC) no Rio de Janeiro, sofreu um incêndio no motor e poucos minutos depois caiu em uma área, aparentemente, desabitada explodindo em uma bola de fogo.
O Alerta SAR foi acionado e um helicóptero H-36 Caracal (H225M) resgatou o piloto que sofreu ferimentos leves e se encontra sob cuidados médicos na BANT.
Estamos no aguardo da nota oficial da FAB.
Ué e não é só os F-35 que caem? Kkkk
Sem comentários…
O que importa é que o piloto está bem e ninguém se feriu,mas dependendo das investigações do Cenipa por mais que não esteja relacionado a vida útil do caça que foi modernizado junto com todos os F5 da FAB,acho que deveriam agilizar a entrega do Gripen para substituir os AMX-A1 e poder negociar o segundo lote de forma mais rápida para serem entregues e depois o terceiro lote.
Augusto, devido as ideologias e o antisemitismo de Lula contra Israel, os caças F39 gripen com computador e sistemas israelenses podem sofrer uma parada. Assim, como foi a escolha do obuseiro Atmos israelenses, também parado .
Nem começou e já está caindo F 5.
O importante é que o piloto está bem.
4866, acho que era jordaniano…
Este era um F5 modernizado ou original ainda dos antigos?
A esta altura do campeonato este tipo de pergunta….esperamos a total segurança e recuperação do piloto…
Todos os F-5EM / FM são modernizados.