O Pentágono divulgou videoclipes mostrando a resposta dos militares ao ataque às milícias apoiadas pelo Irã contra a Embaixada dos EUA em Bagdá.
Um destacamento de aproximadamente 100 fuzileiros navais com o Comando Central de Resposta a Crises das Forças-Tarefas Marítimas para Propósitos Especiais – Comando Central inserido na embaixada dos EUA usando aeronaves V-22 Osprey. Os Marines (fuzileiros navais), os helicópteros de ataque AH-64 Apache do Exército dos EUA do 1º Batalhão, 227º Regimento de Aviação da 34ª Brigada de Aviação de Combate, realizaram demonstrações de patrulhas de força e presença.
As centenas de homens que tentaram invadir o complexo da embaixada são militantes das Forças de Mobilização Popular (PMU) lideradas pelo Irã. Eles são do mesmo grupo que lançou o ataque de 30 foguetes à base militar K1 em Kirkuk, que resultou na morte de um cidadão dos EUA e feriu quatro militares dos EUA.
Os EUA responderam ao ataque com foguetes atingindo com precisão cinco locais de operações da milícia iraniana no Iraque e na Síria. Os afiliados da PMU atacaram a embaixada em resposta a esses ataques aéreos.
FONTE: Funker 530
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN