A TV estatal norte-coreana transmitiu um vídeo do lançamento de um míssil balístico a partir de um submarino, e de acordo com as imagens, o desenvolvimento de mísseis do país comunista foi mais longe do que muitos esperavam, relata o jornal Gazeta Rossiiskaya”.
No vídeo divulgado, aparece um foguete fora da água, através de uma camada de nuvens tornando-se um ponto de luz, enquanto o líder do país, Kim Jong-un, observa acompanhado por militares.
Anteriormente, tinha sido relatado que, em 21 de dezembro, Pyongyang lançou um míssil KN-11 do submarino Sinpo.
De acordo com funcionários do Departamento de Defesa, há um ano, a Coréia do Norte poderia receber um submarino equipado com mísseis balísticos. Por seu lado, a Coreia do Sul duvidava destas previsões, observando que “o teste de míssil norte-coreano submarino foi um fracasso.”
No entanto, a julgar pelas imagens divulgadas na sexta-feira, o teste de míssil realizado há três semanas pela nação comunista foi realmente bem sucedido. A mídia sul-coreana disse que a Coréia do Norte está indo mais rápido do que muitos esperavam, em seu desenvolvimento de mísseis balísticos lançados por submarinos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT