Marinha e Polícia Federal interceptaram veleiro com droga a 180 km de Fernando de Noronha

A droga foi descarrega por militares do NPa “Macau” e policiais federais na Base Naval de Natal

A Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Federal (PF) interceptaram, no dia 26 de setembro, um veleiro carregado com drogas. A ação envolveu o emprego do Navio-Patrulha (NPa) Macau, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que interceptou e apresou a embarcação a cerca de 180 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha (PE), atracando na Base Naval de Natal, no dia 28 de setembro.

Interceptação e apresamento da embarcação foram realizados pelo NPa “Macau”

No interior da embarcação, foram presos dois tripulantes do veleiro que foram conduzidos para a Superintendência da PF, em Natal (RN), para os procedimentos de Polícia Judiciária.

A operação é decorrente da troca de informações entre as agências estrangeiras, a PF e o Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR), da Marinha, com a identificação do transporte da droga em um veleiro que teria partido do continente europeu.

A ação destaca a importância de implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, em águas jurisdicionais brasileiras, na Plataforma Continental brasileira e no alto-mar, respeitados os tratados, convenções e atos internacionais ratificados pelo Brasil.

FONTE: MB

Sair da versão mobile