A US Navy espera concluir um relatório sobre os problemas de motor que afetaram dois LCS (Littoral Combat Ship) em um espaço de 30 dias, disse o vice-presidente de sistemas do programa LCS da Lockheed Martin.
Falando antes do batismo do futuro USS Sioux City (LCS 11) no sábado, Joe North disse aos jornalistas que a empresa estava trabalhando junto com a Marinha para determinar o que deu errado com o USS Milwaukee e o USS Fort Worth. “Estamos com a Marinha como parte de uma análise da causa que ainda está em curso, e a Marinha vai obter um relatório sobre isto nas próximas semanas”, disse ele.
O USS Milwaukee (LCS 5) perdeu propulsão durante a sua viagem de Marinette Marine, no Wisconsin para seu porto base em San Diego, na Califórnia. Estava ao largo da costa da Virgínia no momento em que teve de ser rebocado para Little Creek, para reparos e análises.
O Navy Times, que tinha um repórter a bordo do navio no momento, informou que limalhas de metal no filtro de óleo lubrificante tinha causado uma perda de pressão na engrenagem do eixo. Os reparos devem continuar neste mês.
já o USS Fort Worth (LCS 3) deu pane em Singapura no 12 de janeiro, devido a um acidente nas engrenagens do eixo do navio por causa de uma aparente falha no protocolo de manutenção, de acordo com oficiais da US Navy.
North afirmou que ambos os incidentes foram fatos isolados. “Não há nenhuma conexão entre o LCS 3 e o LCS5”.
Informou ainda que nenhum novo teste foi conduzidos com o Sioux City antes de sua entrega e acrescentou que não espera que o processo de testes mude para os futuros navios.
“Os testes que fazemos nestes navios é através da aprovação da Marinha de seus métodos de ensaio”, disse ele. “Eles são todos testados da mesma maneira e entregues com base nesses critérios”.
FONTE: Military
FOTOS: Ilustrativas
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN