US Navy – Atrasos na manutenção de navios podem afetar a prontidão naval, alertam os senadores

USS Connectitcut em Bremerton, Washington- Foto Max Maxfield




Por Caitlin M. Kenney

WASHINGTON – Nos últimos cinco anos, os navios da Marinha americana passaram 33.700 dias adicionais, não planejados, ou cerca de 90 anos, atracados em estaleiros para manutenção, de acordo com um relatório recente do governo, levantando preocupações dos senadores na quarta-feira sobre a capacidade da Marinha em realizar suas missões ao redor do mundo.

“Um efeito desses atrasos é o menor número de navios prontos, o que coloca uma pressão maior em nossa frota para atender a todas as suas demandas operacionais”, afirmou o senador David Perdue, R-Ga., Presidente do subpainel do Comitê de Serviços Armados do Senado sobre o Poder Naval durante uma audiência sobre atrasos na manutenção.

USS Port Royal (CG 73) Pearl Harbor Naval Shipyard. Foto Liane Nakahara

Os atrasos nos estaleiros são um problema conhecido há anos. Um relatório publicado quarta-feira pelo Government Accountability Office constatou que a Marinha enfrenta “atrasos persistentes e substanciais na manutenção” que afetam a maioria de seus esforços de manutenção e prejudicam seus esforços para reconstruir sua prontidão.

O relatório constatou que, dos exercícios fiscais de 2014 a 2019, a Marinha não conseguiu concluir a manutenção programada no prazo em 75% dos casos.

“Quando a manutenção não é concluída no prazo, menos navios estão disponíveis para treinamento ou operações, o que pode dificultar a prontidão”, afirma o relatório.

Perdue destacou um dos exemplos de menos navios do relatório, escrito por Diana Maurer, diretora de recursos e gerenciamento de defesa do GAO. Maurer também testemunhou na audiência.

“Somente no ano fiscal de 2019, os atrasos na manutenção resultaram na perda da Marinha do equivalente a 19 navios de serviço. Da nossa frota [290 navios], 19 não estavam disponíveis para os comandantes ”, disse Perdue.

Uma das razões para os atrasos é o envelhecimento e a infraestrutura desatualizada dos estaleiros navais em todo o país. A Marinha tem um plano de modernização e modernização de infraestrutura de 20 anos para atender às necessidades futuras de manutenção de navios e o serviço informou que custará cerca de US $ 21 bilhões. No entanto, um relatório publicado em 25 de novembro pelo GAO afirma que o custo estimado é muito baixo e provavelmente aumentará bilhões de dólares para compensar a inflação, a remediação ambiental e as atualizações de serviços públicos.

USS Wasp em Norfolk

“Ainda é muito cedo para saber se o plano vai dar certo”, disse Maurer na quarta-feira durante seu testemunho. “A Marinha ainda precisa desenvolver os detalhes importantes do que precisa ser feito e determinar como manter os estaleiros em funcionamento, ao mesmo tempo que os reconstrói e aprimora.

Enquanto a Marinha trabalha em direção ao seu objetivo de aumentar a frota para 355 navios até 2034, os senadores durante a audiência levantaram preocupações sobre se a marinha seria capaz de manter ainda mais navios.

“Nesta era de competição de grandes potências, não há dúvida de que nossa Marinha precisa crescer e se tornar mais capaz”, disse Perdue. “Meu medo é que, à medida que a Marinha cresça, a capacidade de manutenção não acompanhe o ritmo, o resultado final será uma frota maior, mas menos navios prontos para tarefas operacionais”.

O senador Josh Hawley, R-Mo., Perguntou como os problemas de manutenção dos navios afetarão a construção de uma frota maior. James Geurts, secretário assistente da Marinha para pesquisa, desenvolvimento e aquisições, disse que a Marinha está tentando encontrar um equilíbrio.

Destroier classe Arleigh Burke no estaleiro

“Construir novos navios que você não pode manter não é tremendamente útil ou não tem o tamanho da frota necessário para operar globalmente. Essa é uma discussão constante dentro da Marinha ”, disse ele.

O senador Dan Sullivan, R-Alaska, presidente do subpainel do Comitê de Serviços Armados do Senado sobre prontidão e apoio à gerência, questionou como a Marinha poderia implementar a Estratégia de Defesa Nacional com os atrasos. A perda de navios em áreas como o Mar da China Meridional e o Ártico “é um enorme impacto negativo”.

Geurts disse que o “desempenho passado da Marinha é inaceitável e insustentável”. Embora encorajado pelas melhorias que a Marinha fez nos últimos 18 meses para resolver o problema, ele disse que ainda não estava satisfeito e que ainda há “um longo caminho a percorrer”.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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