US Marine Corps busca nova capacidade de Mísseis de Cruzeiro para sua plataforma expedicionária

USMC JLTV Oshkosh ROGUE - FOTO: Luke Cohen

O US Marine Corps (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA) está em busca de um novo sistema de lançamento de mísseis de cruzeiro de longo alcance baseado em terra. Este sistema fornecerá disparos cinéticos de precisão usando o Míssil de Ataque Terrestre Tomahawk (TLAM) e seu Sistema Tático de Controle de Armas Tomahawk (TTWCS).

O USMC está interessado em um sistema capaz de integração no sistema de armas Tomahawk da Marinha dos EUA (TWS) e compatível com outras armas aliadas e sistemas de vigilância. Um requisito fundamental é a capacidade de implantar este sistema em uma plataforma Expedicionária Terrestre Não Tripulada Operada Remotamente (ROGUE), alinhando-se com a doutrina expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais.

O sistema ideal será independente, exigindo suporte externo mínimo para operação. Além disso, ele deve abranger os recursos de controle de fogo e armas, lançamento, recarga e reabastecimento.

Um JLTV ROGUE da Oshkosh Foto: USMC Major Nick Mannweiler

O USMC está convidando o setor a enviar propostas que descrevem a integração do sistema com as plataformas USMC existentes e quaisquer funcionalidades adicionais em potencial. As empresas devem fornecer dados técnicos detalhados, incluindo alcance, requisitos de segmentação, especificações da plataforma, peso, detalhes de software, transportabilidade, custos de compras e estimativas de sustentação.

O Rogue já serve como fundamento para o Navy/Marine Corps Expeditionary Ship Interdiction System (NMESIS). Este sistema emprega a unidade de lançador de mísseis Naval Strike (NSM) (NLU) montada em um chassi articular do veículo tático leve (JLTV). O USMC visa alavancar a mobilidade e a adaptabilidade da plataforma Rogue para o novo sistema de mísseis de cruzeiro.

Ao adicionar uma capacidade de mísseis de cruzeiro de longo alcance à plataforma ROGUE, o USMC aumentará significativamente sua capacidade de realizar ataques de precisão contra alvos terrestres e marítimos. O serviço está priorizando sistemas que podem ser implantados, mantidos e operados rapidamente pelo seu pessoal.

É importante observar que esta é uma solicitação de informação (RFI) e não garante uma solicitação subsequente de proposta (RFP).

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Alert 5

Sair da versão mobile