Treinamento virtual se torna realidade para a Marinha Real da Holanda




Os estudantes técnicos da Marinha Real da Holanda agora podem se familiarizar com os navios da Marinha. Eles fazem isso com um programa de Realidade Virtual (VR) que a Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS), Thales Nederland e o cluster de inovação marítima Extended Reality desenvolveram para eles. O programa foi encomendado pela Marinha Real Holandesa na última quarta-feira, antes da assinatura do contrato de um novo navio de suprimento.

A chamada experiência Intro-TD-OPV foi criada para estudantes do treinamento técnico da Marinha Real. Apoiado por técnicas de jogo e uma narrativa, o aluno se move sobre o HNLMS Holland, um navio de patrulha da classe Holland e aprende o design funcional do navio e a localização dos sistemas a bordo.

A ideia é que a tecnologia VR, a tecnologia de jogos e a gamificação contribuam para uma educação inovadora. Com isso, a Marinha Real da Holanda tenta fascinar e vincular o grupo-alvo técnico. Afinal, o setor de defesa em geral, e a Marinha Real em particular, hoje em dia precisam de todas as ferramentas para recrutar e reter pessoal adequado.

O programa VR foi desenvolvido em estreita colaboração com o cluster de inovação marítima Extended Reality. Esse cluster é amplamente administrado por pessoal naval do Simulation Center Maritime (SimCenMar). Aqui, experimentos são realizados com todos os tipos de possibilidades de realidade estendida.

Para a realização deste projeto de RV, o DSNS trabalhou em estreita colaboração com os alunos do curso Media Designer da Scalda em Vlissingen. Eles participaram do curso de modelos e gráficos em 3D. Até o momento, mais de dez estagiários estiveram envolvidos no crescente departamento de VR / AR do DSNS.

TRADUÇÃO  E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile