A TAP recebeu seu primeiro Airbus A320neo, um marco importante no plano de investimentos definido com a privatização da empresa e que vai permitir à TAP transformar-se numa das companhias com a frota mais moderna do mundo.
Os novos acionistas da TAP anunciaram, logo após a assinatura do contrato de privatização, uma encomenda de 53 novos aviões de última geração à Airbus, sendo 15 aeronaves A320neo, 12 A321neo, 12 aviões A321LR (Long Range) e 14 equipamentos A330neo.
Posteriormente a TAP fez novas encomendas à Airbus, estes novos contratos preveem a integração na frota da TAP já este ano de um A320neo, dois A321neo e um A330neo. Ao longo de 2019 receberemos mais três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo, num total de 18 aeronaves adicionais à encomenda original de 53 novos aviões à Airbus.
A partir de agora e até 2025, a TAP receberá assim 71 novos aviões, mais modernos, confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2.
Recorde-se que a Companhia portuguesa será a primeira do mundo a voar o novo A330-900neo, que virá equipado com interiores de cabina AirSpace by Airbus, com o qual os passageiros, bem como os tripulantes da TAP, vão poder se beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este inovador design de cabina de avião. Desenvolvido pensando nos passageiros e nas companhias aéreas, o Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design.
A modernização da frota da TAP com os mais avançados aviões disponíveis no mercado vai permitir à Companhia aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos, de forma ainda mais eficiente, reforçando a sua competitividade em nível global e contribuindo para firmar Portugal como principal hub da Europa do transporte aéreo.