A Saab recebeu hoje uma ordem adicional da administração de material de defesa sueca (FMV) para continuar o desenvolvimento e produção, além de expandir as capacidades, dos dois submarinos A26 classe Blekinge anteriormente ordenados pela Suécia. O valor do pedido é SEK 5,2 bilhões e a entrega dos dois submarinos terá lugar em 2027 e 2028.
“Saab está construindo atualmente o submarino convencional mais avançado do mundo. As novas capacidades que devem ser adicionadas ao A26 darão uma novo diferencial dentro do sistema de armas e na tecnologia furtiva, entre outras coisas. Com o apoio dos funcionários e investimentos qualificados da Saab, a importante capacidade submarina industrial na Suécia foi restaurada”, diz Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.
Em junho de 2015, a Suécia ordenou o novo submarino A26 classe Blekinge, que é sob medida para condições suecas. A capacidade de construir submarinos, coloca a Suécia entre os poucos países do mundo com a capacidade de desenvolver submarinos avançados. A capacidade submarina sueca está entre as mais econômicas e modernas no mercado.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN