“Smart Hunt 2015” – Submarino versus Escolta

KatzundMausBLOG
Exercício Smart Hunt 2015 – Montagem: Benjamin Beck

Sob a liderança do comandante do submarino U-33, capitão de fragata Jens Grimm, começou no último dia 16 de Fevereiro, o exercício binacional “Smart Hunt 2015”.

Várias unidades alemãs e italianas estão juntas neste exercício. O objetivo deste exercício internacional é o de melhorar a cooperação entre submarinos, navios de superfície, aeronaves de combate e metas subaquáticas.

O início da primeira semana de treinamento foi muito tempestuoso. Mas isso não prejudicou a motivação e comprometimento das equipes. A cooperação entre as duas nações, com a fragata italiana Margottini e o ​​submarino italiano U212 Scire e o alemão U212 U 33, o tender Main e do navio de pesquisa Planet foi desde o início com sucesso.

Submarino alemão U212 – U33

Já é possível falar de resultados positivos. Na primeira semana, muito esforço foi empreendido para a futura exploração de novos métodos de detecção. Para este projeto, foi utilizado o próprio navio de pesquisa alemão Planet. Estes novos métodos aumentam o alcance de detecção de submarinos muitas vezes. No entanto, isso requer um alto grau de coordenação no objetivo ao desenvolver nessa manobra.

       

Depois de cinco dias, o conteúdo científico da manobra foi concluído. Os resultados impressionou a todos e será de grande benefício aos participantes. À noite, o navio de pesquisa deixou a área do exercício e foi, com uma breve escala no porto de Catania, de volta para a Alemanha.

Submarino italiano U212 – Scire

Agora, a fase tática da manobra começou. Cada equipe precisa mostrar o que podem fazer com suas unidades. É muito emocionante ver os resultados gerados e as conclusões das tripulações. Este será um exercício naval de elevado nível por causa da boa situação educacional de alemães e italianos. Depois dos sucessos iniciais das unidades de superfície em 22 de fevereiro ocorreu um pêndulo, que oscilou em favor dos submarinos. Por uma mudança significativa nas condições climáticas, com a velocidade do vento entre 40 e 50 nós, as unidades de superfície foram repetidamente atacadas pelos submarinos.

Oficiais Italianos e alemães a bordo da fragata Margottini – Foto: Benjamin Beck

Todo mundo está ansioso para a segunda semana de manobra e da boa cooperação germano-italiana no Mar Jónico.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Bundeswehr-Deutshland

Sair da versão mobile