SEAGRAND, navio da carga russo comandado por um capitão bêbado, colide com ponte na Coreia do Sul

Navio cargueiro russo de 6 mil toneladas causou danos ao bater em ponte na Coreia do Sul — Foto: Associated Press

Um navio cargueiro russo, sob a direção de um capitão embriagado, se chocou contra uma importante ponte rodoviária perto do porto de Busan, na Coréia do Sul, durante a hora do rush da tarde de quinta-feira, danificando o navio e danificando a estrutura de aço da ponte. A embarcação foi posteriormente detida pela Guarda Costeira da Coreia depois de fugir do local.



De acordo com a Yonhap News, a Seagrand, de 370 pés, chegou a Busan na quarta-feira e partiu para o porto de origem de Vladivostok, na Rússia, transportando quase três milhões de libras de bobinas de aço quando o acidente ocorreu. O mapa mostra que deveria ter navegado para o norte ao longo da costa antes de fazer o seu caminho através da borda leste do Mar do Japão.

Em vez disso, viajou apenas algumas milhas antes de guinar inexplicavelmente em uma pequena baía e seguir direto para a ponte de Gwangan, uma estrutura de dois andares que é a segunda extensão mais longa do país. Oficiais do KCG que monitoram o tráfego regular de navios viram o desvio e enviaram mensagens de rádio para o navio, mas JoongAng Ilbo informa que o capitão parecia não falar nem entender bem o inglês para responder.

Veja o vídeo feito por uma testemunha abaixo!

 

Um vídeo de uma testemunha ocular filmado à distância mostra o Seagrand movendo-se em direção à ponte enquanto os carros passam inconscientes; parece que o navio está tentando por os motores à ré neste ponto, mas é tarde demais para evitar uma colisão. O acidente destrói o mastro do Seagrand e faz um buraco considerável na parte inferior da ponte. Há também uma visão mais próxima em que você pode ver um tripulante foge enquanto a torre desmorona, o tráfego começa a desacelerar na ponte enquanto os motoristas preocupados percebem o que está acontecendo.

FONTE: The Drive

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

Sair da versão mobile