A Saab assinou um contrato com o German Federal Office of Bundeswehr Equipment, Information Technology and In-Service Support (BAAINBw), e recebeu uma ordem para entregar e integrar novos radares navais e diretores de controle de tiro nas fragatas da Marinha Alemã, classe Brandenburg (F 123).
O contrato inclui um novo sistema de gerenciamento de combate para revisar completamente o sistema atualmente em uso nas F123, permitindo uma integração de baixo risco dos novos radares navais e capacidades de controle de tiro. O valor do pedido é de aproximadamente 4,6 bilhões de SEK. Entregas e outros serviços ocorrerão entre 2021 e 2030.
A Saab será o Prime Contract e contratará o estaleiro alemão Abeking & Rasmussen para o trabalho de construção naval enquanto a empresa alemã ESG realizará apoio logístico.
“Estamos orgulhosos que a Alemanha tenha selecionado a Saab como o provedor de sistema de combate e o integrador para as fragatas da classe Brandenburg. Estamos ansiosos para contribuir para fortalecer a capacidade de integração de sistemas de combate domésticos da Alemanha, criando uma alta proporção de valor e prestação de serviços na Alemanha. O contrato fortalecerá ainda mais nossa relação com a Alemanha por muitos anos,” diz Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.
O contrato inclui a entrega e a integração do sistema de gerenciamento de combate (CMS) 9LV da Saab, Radares Sea Giraffe 1x e Sea Giraffe 4A, Radar Diretor de Tiro Ceros 200, bem como sistemas de terceiros, incluindo a capacidade IFF. Inclui também um pacote logístico baseado em desempenho abrangente, suportando as capacidades operacionais das fragatas. A Saab vai realizar o trabalho na Alemanha, Suécia e na Austrália.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN