A Superintendência da 5ª Região Fiscal (BA e SE) destinou um veleiro de nome “Royal Wind”, de bandeira polonesa, à Marinha do Brasil – 2º Distrito Naval.
A cerimônia de entrega ocorreu no Cais da Capitania dos Portos em Salvador, na manhã de ontem (14), com a presença do superintendente da 5ª RF, o auditor-fiscal Francisco Lessa, representando a RFB, e do comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Cambra pela Marinha do Brasil.
A embarcação foi apreendida no dia 20 de julho do presente ano, pela Seção de Vigilância Aduaneira (Savig) da Alfândega da Receita Federal em Salvador (ALF/SDR), junto com a Capitania dos Portos do estado da Bahia. O veleiro encontrava-se em situação irregular no país.
A incorporação da embarcação à Marinha do Brasil como um meio de instrução para os Centros de Formação de Oficiais, contribuirá para o fortalecimento da mentalidade marítima no âmbito de Ensino Naval. O veleiro será usado no Centro de Instrução da Marinha no Rio de Janeiro.
A parceria da Receita com outras instituições nacionais, como a Marinha, também é importante para o cumprimento da sua missão institucional.
A Marinha do Brasil tem sido parceira constante das atividades da Receita Federal, em especial naquelas que envolvem o combate ao contrabando e descaminho na fronteira marítima.
FONTE: Receita Federal