Primeiro AAOR construído pela Navantia suspende em direção à Austrália

A Navantia celebrou hoje a despedida do AAOR (Australian Auxiliary Oiler Replenishment) HMAS Suplly (A 195). O navio, recentemente aprovado em testes de mar, zarpou nesta manhã do Píer 9 do Estaleiro em Ferrol com destino à Austrália, onde deverá chegar após aproximadamente 35 dias de viagen.

Esse é o primeiro dos dois navios AOR que a Navantia está construindo para a Royal Australian Navy (RAN), conforme contrato assinado em maio de 2016, que prevê 1,5 milhão de horas de trabalho por navio, além de 35.000 horas oriundas da fabricação e fornecimento dos motores principais, geradores a diesel e outras 35.000 oriundas do Sistema Integrado de Controle da Plataforma.

A Navantia Australia será responsável por apoiar o ciclo de vida dos dois navios por um período de 5 anos.

O Programa conta com uma importante participação da indústria australiana, que ficará responsável pela instalação e teste de elementos dos sistemas de combate e comunicações, bem como de algumas áreas de logística.

O navio está programado para atracar em Garden Island, próximo de Perth, onde o primeiro navio será concluído para sua entrega à RAN em dezembro.

FONTE E FOTOS: Navantia

Sair da versão mobile