PHM Atlântico: Militares da Marinha do Brasil aprendem sobre o radar Artisan 3D na BAE System

Por Guilherme Wiltgen

Segundo a BAE Systems publicou na sua conta oficial no Twitter, militares da Marinha do Brasil estariam na unidade BAE Systems Maritime Services, em Cowes, aprendendo sobre o radar Artisan 3D, que equipa o novo Porta-helicópteros Multipropósitos Atlântico (ex-HMS Ocean).



O Advanced Radar Target Indication Situational Awareness and Navigation é capaz de detectar objetos tão pequenos quanto uma bola de tênis viajando a 3x a velocidade do som a mais de 25 km, podendo ainda monitorar mais de 800 objetos simultaneamente.

Na Royal Navy, além do ex-HMS Ocean, o Artisan 3D está instalado em 11 fragatas Type 23 e no novo navio-aeródromo HMS Queen Elizabeth. Ele também será instalado na segunda unidade do QEC, o HMS Prince of Wales.

Desta forma, a informação da BAE Sistems Maritime minimiza os recentes boatos que diziam haver problemas na vinda do PHM Atlântico com o seu radar Artisan 3D. Ao que tudo indica, o navio virá equipado com ele e a sua tripulação já está se familiarizado com seu funcionamento.



Sair da versão mobile