PHM “Atlântico” e NDCC “Almirante Saboia” levam Aspirantes a Montevidéu durante “ASPIRANTEX 2019”

O Porta-Helicópteros Multipropósito – PHM “Atlântico” e o Navio de Desembarque de Carros de Combate – NDCC “Almirante Saboia”, que participam da Operação “ASPIRANTEX 2019” atracaram, no dia 17 de janeiro, no porto de Montevidéu-Uruguai, onde permaneceram por quatro dias.



Neste período, autoridades como o Embaixador do Brasil no Uruguai, Antonio Simões, o Subsecretário do Ministério da Defesa do Uruguai, Clever Daniel Montiel Mendez, e o Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai, Almirante de Esquadra Carlos Eduardo Abilleira Aris, visitaram o PHM “Atlântico”, participaram de um almoço protocolar e de uma recepção, ocasião em que foram recebidos pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Almirante de Esquadra Alípio Jorge.

O Embaixador do Brasil conversou com os Aspirantes e ressaltou a importância dessa comissão para fortalecer e estreitar os laços entre os dois países. “É extremamente importante para as relações com o Uruguai ter hoje aqui esse navio; os uruguaios estão identificando como um sinal de prestígio. E o Uruguai é um país muito próximo a nós, temos uma relação muito fraterna”, disse o embaixador.

Os Aspirantes da Armada do Uruguai também conheceram os navios brasileiros, em uma visita guiada, enquanto os Aspirantes da Marinha do Brasil estiveram no Museu da Armada da República Oriental do Uruguai, sendo esse um intercâmbio cultural importante para a troca de conhecimentos entre eles.

Após Montevidéu, a próxima parada da ASPIRANTEX 2019 será em Rio Grande, no Rio Grande Sul, onde os navios abrem suas portas para receber a população Rio Grandense nos dias 25 e 26 deste mês.

FONTE: CCSM



Sair da versão mobile