Peru seleciona HD HHI para Fragatas, OPV e Embarcações de Desembarque

A HD HHI anunciou recentemente que foi selecionada como parte contratante para parceiro estratégico de quatro navios de guerra, totalizando US$ 462.900.000, incluindo uma fragata de 3.400 toneladas, um OPV de 2.200 toneladas e dois LCUs de 1.500 toneladas da estatal peruana SIMA.

A SIMA entregará essas embarcações à Marinha do Peru com o apoio da HD HHI até 2029. A HD HHI será responsável pelo projeto das embarcações, pacote de equipamentos e materiais e suporte técnico, enquanto a construção será realizada pela SIMA.

Vários estaleiros europeus apresentaram propostas para este projeto, incluindo estaleiros de Espanha, Itália e Países Baixos. A SIMA utilizou uma matriz multicritério para soluções complexas para comparar soluções técnicas, como projeto e capacidade do navio, preço, cronograma de entrega, suporte técnico e cooperação industrial, entre outros critérios. Após um vigoroso processo de seleção, a SIMA determinou que o contrato fosse concedido à HD HHI que propôs uma parceria bem-sucedida de longo prazo com a SIMA.

A Marinha do Peru planeja encomendar cinco fragatas adicionais, quatro OPVs e duas LCUs, além deste projeto. Assim que o contrato principal previsto para abril for assinado, a HD HHI continuará sua cooperação com a SIMA como parceiro estratégico para o desenvolvimento das capacidades da Marinha do Peru nos próximos 15 anos, com alta probabilidade de garantir projetos de acompanhamento.

Won-ho, Joo, Diretor de Operações e Vice-Presidente Executivo Sênior da Unidade de Negócios Naval e de Navios Especiais da HD HHI, declarou: “Este contrato será um marco significativo para o desenvolvimento da indústria de construção naval peruana”, acrescentando: “Vamos cooperar com a SIMA como um parceiro estratégico de longo prazo para desenvolver a SIMA e a capacidade industrial peruana, para que o Peru se torne uma nação-chave na construção naval na América do Sul.”

A fragata encomendada é baseada na solução HDF-3200 Frigate da HD HHI, que tem 127 metros de comprimento, 14,9 metros de largura, velocidade máxima de 26,5 nós e alcance de 6.000 milhas náuticas. Ela será equipada com mísseis antinavio, sistema de lançamento vertical e um radar AESA para aprimorar as capacidades de defesa aérea.

O OPV encomendado é baseado na solução HDP-2200 OPV da HD HHI, que tem 95 metros de comprimento, 14,3 metros de largura, velocidade máxima de 20 nós e alcance de 6.000 milhas náuticas, capaz de operar helicópteros de operação marítima de médio porte. Ela foi projetada com espaço para dois módulos de missão em contêineres, permitindo recursos versáteis.

Futuro OPV peruano – Foto EDR Magazine

As LCUs encomendadas são baseadas na solução HDL-1500 LCU da HD HHI, que tem 58 metros de comprimento, 13,2 metros de largura, velocidade máxima de 10 nós e alcance de 1.500 milhas náuticas, capaz de transportar mais de sete veículos blindados de grande porte ou mais. mais de vinte contentores TEU.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE e ILUSTRAÇÕES: Hyundai Heavy Industries

Sair da versão mobile