Os LCS classe ‘Freedom’ da Marinha dos EUA já operam os radares navais TRS-4D da HENSOLDT

O futuro USS Indianapolis, durante testes de aceitação no lago Michigan em 19 de junho de 2019.




A provedora de soluções de sensores HENSOLDT Inc., de Viena, Virgínia, instalou com sucesso os dois primeiros de seus radares navais TRS-4D a bordo dos Littoral Combate Ship (LCS) da classe Freedom da Marinha dos EUA. Depois de passar nos testes de aceitação no Lago Michigan sem problemas, o radar instalado no USS Indianápolis (LCS 17) foi entregue pela Lockheed Martin, à Marinha dos EUA. O segundo radar foi instalado a bordo do USS St. Louis (LCS 19) que está se preparando para testes de aceitação.

“As características do sistema do TRS-4D são excelentes para o ambiente que o LCS enfrenta”, diz Ken Loy, diretor administrativo da HENSOLDT Inc. “A tecnologia AESA do radar oferece maior sensibilidade para detectar alvos menores com maior precisão, assim como maior velocidade para dar ao LCS mais tempo para reagir às ameaças avançadas”.

O radar TRS-4D (recentemente designado pela Marinha dos EUA como AN / SPS-80) para o LCS é uma versão rotativa do radar TRS-4D do painel fixo Active Scanned Array (AESA) atualmente a bordo das fragatas F-125 da Alemanha. O TRS 4D será o primeiro radar rotativo AESA a bordo de um navio da Marinha dos EUA. Atualmente, 8 TRS-4D estão sob contrato para a classe Freedom. Seis deles passaram pela aceitação de fábrica.

LCS 17 (Indianapolis) completou os testes de aceitação no lago Michigan.

O novo radar combina varredura de azimute mecânico e eletrônico para alcançar a rápida detecção de avos. Este radar definido por software é programável pelo cliente, permitindo que as mudanças nas características do radar correspondam a futuras ameaças que evoluem ao longo da vida do navio. A capacidade de personalizar as características do radar TRS-4D permite que os projetistas maximizem a modularidade inerente das variantes LCS para melhor atender a uma configuração específica.

FONTE: HENSOLDT

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