Operação Naval apreende seis toneladas de pescado ilegal

Terminou hoje (23) uma operação de patrulha naval apreendeu três embarcações transportando seis toneladas de pescado ilegal em águas sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval. O pescado foi apreendido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), parceiro na ação.



No período de 19 a 23 de março, o Navio-Patrulha Guarujá (P 49), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, e o IBAMA uniram esforços para fiscalizar e reprimir o descumprimento da Lei da Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA). Além disso, a ação teve o objetivo de impedir a pesca ilegal nas águas sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.

Durante a fiscalização, foram apreendidas três embarcações por transportar seis toneladas de pescado ilegal, da espécie garoupa, e por cometer infrações da LESTA como não portar documento ou não estar com condutor habilitado. As embarcações “DOM RAPHAEL X”, “DEUS É MAIS IV” e “GOLD FISH” vão ser entregues à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Já a carga foi apreendida pelo IBAMA.

A operação foi baseada em levantamento de informações de inteligência que resultaram na otimização do emprego dos meios envolvidos e maior garantia de sucesso no cumprimento da missão.

FONTE: Portal ORM



Sair da versão mobile