O PROJETO ESTRATÉGICO DO EXÉRCITO (PEE) ASTROS 2020 REALIZOU UMA VISITA DE INTERCÂMBIO MILITAR AO EXÉRCITO BRITÂNICO NA SEMANA DE 20 A 24 DE OUTUBRO.
OS OBJETIVOS DA VISITA FORAM CONHECER A ESTRUTURA, O EMPREGO, A FORMAÇÃO, A DOUTRINA, A CAPACITAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS, O ADESTRAMENTO E O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO EMPREGO DE MÍSSEIS TÁTICOS DE CRUZEIROS E DOS FOGUETES GUIADOS DO EXÉRCITO DO REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE.
A COMITIVA FOI COMPOSTA PELO GERENTE E PELO SUPERVISOR DO PROJETO, BEM COMO PELO COMANDANTE DO 6º GRUPO DE LANÇADORES MÚLTIPLOS DE FOGUETES E CAMPO DE INSTRUÇÃO DE FORMOSA.
OS MILITARES INGLESES APRESENTARAM À COMITIVA BRASILEIRA A ESCOLA DE ARTILHARIA DO EXÉRCITO BRITÂNICO, EM LARKHILL, E O 39º REGIMENTO DE ARTILHARIA (QUE UTILIZA O SISTEMA DE FOGUETES GUIADOS), SITUADO EM NEWCASTLE.
AS ATIVIDADES FORAM BASTANTE PROVEITOSAS, COM DEMONSTRAÇÃO DE TÉCNICAS, TÁTICAS E PROCEDIMENTOS, BEM COMO A DISCUSSÃO DE TEMAS RELATIVOS A INTEGRAÇÃO DE FOGOS E A SIMULAÇÃO DE COMBATE. ESTA VISITA PROPORCIONOU, À EQUIPE DO PROJETO E AO EXÉRCITO BRASILEIRO, UM GANHO CONSIDERÁVEL DE ENTENDIMENTO DAS EXPERIÊNCIAS DOS INGLESES NOS CONFLITOS ATUAIS, BEM COMO NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO EM EXECUÇÃO NO EXÉRCITO BRITÂNICO.
FONTE: EB