O mais novo porta-aviões da Grã-Bretanha ficará fora de combate em Portsmouth até maio do ano que vem, depois que um segundo alagamento destruiu os sistemas elétricos vitais da embarcação. O HMS Prince of Wales foi proibido de zarpar de seu porto natal por motivos de segurança, depois que milhares de litros de água do mar inundaram a casa de máquinas do navio por mais de 24 horas nesta semana e danificaram a parte elétrica.
Isso ocorre poucos meses depois que o navio de última geração que custou £ 3,1 bilhões, que deveria partir para os EUA para realizar testes com os caças stealth F-35 este ano, foi inundado a uma profundidade de 3 pés após um vazamento na sala de máquinas em maio. Os engenheiros agora estão avaliando quilômetros de cabos dentro do navio depois que o incidente deixou os gabinetes elétricos do porta-aviões submersos. A inundação foi contida e uma investigação foi iniciada.
Uma fonte disse ao The Sun: ‘É constrangedor. A viagem à América levou anos de planejamento e tivemos que dizer que não podemos ir. ‘Vai demorar meses para reparar o dano. Os custos chegarão a milhões.’
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: MSN News