Nota Oficial da Marinha sobre o NDD ‘Ceará’ (G 30)

NDD Ceará (G 30)

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 4º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“NOTA À IMPRENSA”

Belém – PA, 02 de maio de 2015.

O Comando do 4º Distrito Naval informa que o Navio de Desembarque de Doca Ceará (G 30) teve problemas no seu sistema de propulsão principal, quando estava demandando a cidade de Porto Príncipe (Haiti). No momento, o Navio encontra-se a cerca de quinhentas (500) milhas náuticas de Belém (PA), na costa marítima da Guiana Francesa.

Dois (2) Rebocadores de Alto-Mar já estão a caminho para prestar auxílio ao navio, com previsão de chegada no dia 03 de maio, pela manhã. O NDD Ceará será rebocado até Belém (PA), onde serão realizados os reparos necessários.

Na situação atual, não existem riscos à segurança do navio e da sua tripulação.

No dia 29 de abril, por volta de 19:45Hs, um tripulante sofreu trauma na cabeça, em virtude da queda de uma escada. Por precaução, no dia 30, o mesmo foi evacuado por helicóptero, para Caiena (Guiana Francesa), a fim de ser submetido a exames complementares.

Não tendo sido constatado nenhuma anormalidade, o militar foi transportado para Belém, em voo comercial. No dia 01 de maio, após a realização de uma nova bateria de exames, no Hospital Naval de Belém, o militar recebeu alta hospitalar, estando em boas condições de saúde.

FONTE: 4º DISTRITO NAVAL

LEIA MAIS:

NDD Ceará (G 30) realiza Comissao-Haiti XXI

Sair da versão mobile