O Naval Group entregou o ARA Piedrabuena (52), segundo navio de patrulha offshore argentino (OPV 87), à Marinha argentina na presença do capitão Victor Ortiz, representante da Marinha Argentina na França.
De nova construção, este 2º OPV argentino da série, oferece os mesmos ativos e características que o primeiro, o ARA Bouchard (51) e algumas de suas características foram reforçadas para atender às necessidades da Marinha.
“Apesar da complicada situação sanitária global e graças ao comprometimento das equipes do Naval Group, Kership, Piriou e todos os seus parceiros industriais, conseguimos entregar este 1º navio patrulha a tempo”, disse Jean-Claude Flandrin, Diretor do Programa
O ARA Piedrabuena é melhor armado e motorizado e equipado com um sistema de estabilização ativo e um propulsor de arco. Também é reforçado para operar no gelo, ou seja, adaptado à navegação nas águas frias da Antártida.
Navios de patrulha offshore argentinos se beneficiam de inovações desenvolvidas pelo Naval Group e comprovadas pela Marine Nationale, que operou o ARA Bouchard (então L’Adroit) em vários oceanos por seis anos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN