NAux Pará (U 15) recebe 1ª Oficial feminina formada na Escola Naval

O Navio Auxiliar Pará, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, recebeu, no dia 23 de janeiro, a segundo-tenente Laís Camargo de Menezes, militar pertencente à primeira turma de oficiais do sexo feminino formada na Escola Naval em 2017. Ela também é a primeira militar mulher a integrar a oficialidade do navio.



Natural da cidade de Belém-PA, a segundo-tenente Laís Menezes vai assumir a função de encarregada da Divisão de Intendência, sendo responsável pelo abastecimento e pela gestão dos recursos do navio. Ela ainda vai atuar na estação manobra, quando estiver em viagem, e como oficial de lançamento e pouso de aeronaves.

Mulher na Marinha

Em abril de 2017, foi ampliada a participação de militares mulheres em atividades de aplicação efetiva do Poder Naval, autorizando o embarque em navios e unidades de tropa. As mulheres também vão ter a possibilidade de ingressar nos Corpos da Armada e de Fuzileiros Navais, a partir da Escola Naval. As praças femininas, também, poderão fazer parte do Corpo de Praças da Armada, o que vai permitir o embarque em meios do setor operativo. A Marinha foi a primeira Força a ter mulheres em suas fileiras.

FONTE: Ascom via MB



Sair da versão mobile