Tendo suspendido no dia 9 de novembro, com a finalidade de realizar apoio ao projeto “Povo das Águas”, da prefeitura Municipal de Corumbá, no tramo norte do rio Paraguai, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano (U 28), meio subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, contou com a presença de uma equipe multidisciplinar a bordo. Compuseram este grupo 11 civis, integrantes da Secretaria de Saúde de Corumbá, entre enfermeiros, médicos e dentistas, além da equipe de saúde do Navio, composta por 1 médico e 3 enfermeiros.
O navio realizou atendimentos nas localidades de Cancha Tuiuiú, Fazenda Domingos Ramos, Baía do Castelo, Porto Chané, Barra do São Lourenço, Paraguai Mirim, Porto Santa Catarina, além de ter navegado até o KM 052 do rio Cuiabá para assistir a duas famílias que residem isoladamente.
A participação em projetos como o “Povo das Águas” serve para estreitar os laços de cooperação entre a Marinha do Brasil e a população civil, além de auxiliar os órgãos de Assistência Social, no cumprimento da nobre missão de levar saúde e qualidade de vida aos ribeirinhos da região do pantanal do Mato Grosso do Sul.
FONTE: 6ºDN