O presidente argentino Alberto Fernández recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), o ministro da Defesa Jorge Taiana na Casa Rosada, para analisar os resultados da viagem do ministro para a França e Alemanha, onde manteve reuniões bilaterais com seus pares e percorreu estaleiros para recuperar a capacidade submarina da Marinha Argentina.
O Ministro da Defesa informou o presidente sobre as reuniões de trabalho que manteve com o Ministro das Forças Armadas da França, Sébastien Lecornu, e com a Ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, com quem discutiu as consequências da guerra na Ucrânia e colaboração mútua.
Nessa linha, Taiana também transmitiu ao presidente os avanços no trabalho de restabelecimento da capacidade submarina argentina, após sua passagem pelos estaleiros francês Naval Group e o alemão Thyssenkrupp.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente para aprofundar os resultados da viagem”, disse o ministro após a reunião com o chefe de Estado, acrescentando: “Com o objetivo de avaliar diferentes opções para recuperar a capacidade submarina, a fim de garantir a pleno exercício de nossa soberania e a defesa de nossos recursos”.
FONTE: Casa Rosada