Marinhas francesa e italiana assinaram MOU com a Leonardo a manutenção dos canhões de 76 mm

Fragata de defesa aérea da Marinha Francesa Forbin disparando de seu canhão de 76 mm. Foto: Charles Wassilief

Por Xavier Vavasseur

Como parte da cooperação bilateral entre a Itália e a França, o comandante de logística da Marinha italiana Almirante Giuseppe Abbamonte se encontrou com seu colega francês Igahc Guillaume de Garidel-Thoron, em 07 de julho de 2022 em Paris.

O encontro aconteceu por ocasião do aniversário da reunião do Comitê Diretor da Horizon, órgão diretivo do acordo de cooperação entre a Marinha italiana e a Marinha francesa para o apoio ao serviço aos navios da classe Horizon (conhecido como classe Andrea Doria na Itália e classe Forbin na França).

Fragata Forbin

No final da reunião, os comandantes da logística, como delegados dos respectivos Ministérios da Defesa e o Engenheiro Marco de Fazio, diretor administrativo da Divisão de Eletrônicos de Leonardo – Unidade de Negócios de Sistemas de Defesa, assinou um memorando trilateral de entendimento (MOU) entre a Marinha italiana, a Marinha Francesa e a Leonardo.

De acordo com o MOU, as partes se comprometem a continuar a cooperação frutífera iniciada em 2015 para a manutenção dos sistemas de armas navais de 76/62mm que instalados nos destróiers classe Horizon, fragatas Fremm e nas futuras FDI, através das unidades técnicas da Marinha italiana em La Spezia (Marinarsen e cssn).

A assinatura do acordo é uma confirmação do reconhecimento das habilidades dos trabalhadores italianos, em particular os da Marinha italiana e a qualidade de seu desempenho. O teor da reunião e a relevância do acordo assinado confirmam o amplo panorama de oportunidades econômicas, sociais, comerciais e, de maneira mais geral, geradas pela cooperação política militar e pela amizade inseparável que liga as duas nações.

Nota da Marinha italiana

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile