Marinha sueca testa o Saab Enforcer III USV durante o exercício

A tecnologia não tripulada está sob rápido desenvolvimento e futuras divisões suecas podem ser compostas por uma combinação de plataformas tripuladas e não tripuladas. A plataforma não tripulada torna a plataforma tripulada mais eficiente e reduz os riscos para unidades e para os militares.

O Saab Enforcer III contém técnicas para melhorar o suporte e as possibilidades de navegação para operá -lo sem tripulação. Pode ser usado para reconhecimento avançado, que é quando você envia o barco a longas distâncias e fornece informações úteis com assistência do radar e da câmera.

Por razões de segurança, há uma tripulação a bordo durante os testes, mas as operações do barco são direcionadas para a corveta HMS Nyköping. Os alvos descobertos pelo Enforcer III são enviados para a equipe da Saab na corveta, que repassa as informações ao navio.

“Usamos o Enforcer III taticamente para reconhecimento avançado. Em seguida, somos capazes de ficar afastados e silenciosos com o radar. Isso torna o navio muito mais difícil de localizar para o inimigo.”

“Uma avaliação de risco é feita toda vez que você envia um barco e hoje sempre temos pessoas a bordo. Mas vemos que agora é possível enviar barcos não tripulados em cenários de maior risco. A Marinha sueca está examinando como as plataformas autônomas podem se encaixar nas operações existentes e, é aí que chegamos para criar a tecnologia e as possibilidades. Estamos ansiosos para receber feedback do exercício,” disse Jens-Olof Lindh, gerente de projeto da Saab.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile