Marinha dos EUA vai extender a vida útil de 12 navios da Classe Arleigh Burke Flight I

O secretário da Marinha, Carlos Del Toro, anunciou em 31 de outubro que o Departamento da Marinha planeja operar 12 destróieres classe Arleigh Burke (DDG 51) Flight I além de sua vida útil esperada de 35 anos.

A decisão, baseada em uma avaliação das condições de cada navio, capacidade de combate, viabilidade técnica e requisitos de manutenção do ciclo de vida, resultará em 48 anos de vida útil no período de 2028 a 2035.

A Marinha propôs a extensão da vida útil do DDG na solicitação de orçamento do AF26 e atualizará o plano de construção naval.

“A extensão desses destroyers altamente capazes e bem conservados reforçará ainda mais nossos números, à medida que novos navios em construção se juntam à Frota”, disse o Secretário Del Toro. “Isso também fala sobre seu papel duradouro na projeção de poder globalmente e, mais recentemente, no Mar Vermelho, sua capacidade comprovada de autodefesa e de defender bem os nossos aliados, parceiros e amigos, de ataques de mísseis e drones.”

A pedido do Secretário, a US Navy conduziu uma avaliação completa de cada navio DDG-51 Flight I (DDG 51 ao DDG 71) nos últimos dez meses e determinou que os 12 destroyers poderiam e deveriam permanecer operacionais além de sua vida útil esperada. A determinação final da vida útil de cada navio é baseada na maximização da vida útil de cada navio antes que ele exigisse outra disponibilidade de atracação extensa e custosa.

As extensões de vida útil atendem à intenção do Chefe de Operações Navais, Almirante Lisa Franchetti, e do NAVPLAN do CNO.

“O ambiente de orçamento limitado de hoje exige que a Marinha faça investimentos priorizados para manter jogadores mais prontos em campo”, disse o Almirante Franchetti. “A Marinha está ativamente puxando as manetes certas para manter e aumentar seu Inventário de Força de Combate para apoiar os interesses globais dos Estados Unidos na paz e vencer decisivamente em conflitos.”

O destroyer da classe Arleigh Burke é essencial para a missão da Marinha e provou ser muito capaz de operar em ambientes contestados, como o Mar Vermelho.

FONTE: US Navy

Sair da versão mobile