Marinha do Brasil manda grupo especializado para São Francisco do Sul

22

Objetivo é dar apoio no monitoramento e avaliação de possíveis contaminações

Na manhã desta sexta-feira, a Marinha do Brasil deslocou para São Francisco do Sul um destacamento de Fuzileiros Navais da Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar. O objetivo é dar apoio a Prefeitura Municipal e demais órgãos envolvidos no monitoramento e avaliação de possíveis contaminações, permitindo a tranquilidade no regresso da população às suas casas.

O destacamento é composto por pessoal e material especializados, com capacidade de resposta a uma emergência química, incluindo agentes tóxicos industriais. Dentre os equipamentos enviados, encontram-se uma tenda de descontaminação, com capacidade para receber até 120 pessoas por hora, um detector de agentes químicos, equipamentos de proteção individual, de proteção respiratória, além de viaturas.

A Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar é uma das Unidades da Marinha do Brasil para segurança das atividades e instalações da Marinha em Aramar, na cidade de Iperó, no interior de São Paulo.

Fumaça causado pelo acidente químico já foi controlado no galpão da empresa Global Logística Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

FONTE: A Notícia

Sair da versão mobile