Marinha do Brasil apreende mais de 3.000 caixas de cigarros contrabandeados

Navio Patrulha Guaratuba, da Marinha do Brasil, realizava patrulhamento na área

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL
CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE
NOTA À IMPRENSA

Aracaju-SE.
Em 22 de dezembro de 2020.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe, informa que ontem (21), às 16h20, o Navio Patrulha Guaratuba, subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval, realizava inspeção naval quando abordou um barco pesqueiro nas proximidades da foz do Rio Real, na divisa dos estados de Sergipe e da Bahia.

Militares da Capitania dos Portos de Sergipe apreenderam embarcação com cigarro contrabandeado

Foi verificado que a embarcação não possuía registro na Capitania dos Portos, os tripulantes não possuíam habilitação para conduzi-la e havia grande carregamento de cigarros a bordo. A embarcação foi apreendida e deslocada para o Terminal Marítimo Inácio Barbosa, em Barra dos Coqueiros-SE. Militares usaram caminhões para transportar o material até a Receita Federal.

Tripulação foi detida, encaminhada para a Polícia Federal e presa em flagrante

A tripulação foi encaminhada à Polícia Federal e presa em flagrante. Após a remoção das caixas acondicionadas sobre os conveses principais foram encontrados acessos a porões com mais carga ilegal, aumentando a quantidade inicialmente apreendida (cerca de 3.000 caixas).

No convés e no porão do barco havia mais de 3.000 pacotes de cigarros contrabandeados

Serão abertos os devidos inquéritos para apurar os fatos e em breve será divulgada nova nota à imprensa com o total de cigarros apreendidos.

Sair da versão mobile