Marinha chinesa pratica transporte marítimo de tropas com o maior navio de passageiros Ro-Ro da Ásia

A Marinha do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA Navy), realizou recentemente um exercício integrado de manobra de tropas usando o maior Ferry civil da Ásia, com um deslocamento de 45.000 toneladas. O navio, Chinese Rejuvenation, partiu de um porto não divulgado na noite de quinta-feira e chegou na manhã de sexta-feira ao porto de destino, que está situado perto de ferrovias, com plataformas temporárias de trem estabelecidas. Mais de 1.000 soldados e veículos viajaram mais de 1.000 km pelo mar no Ferry em um exercício organizado por uma brigada de armas combinadas afiliada ao PLA 81st Group Army, informou a emissora estatal China Central Television (CCTV) na sexta-feira.

“A PLA Navy (PLAN) agora está praticando o uso de grandes balsas integradas militar-civil para transportar tropas através do mar, e isso porque, por mais que os navios de desembarque anfíbios militares puros sejam especialmente projetados para cumprir esse propósito, seu número é limitado em comparação com os número de navios civis”, disse um especialista militar chinês ao Global Times no domingo, solicitando anonimato.

Esta é a segunda vez que a PLAN usa uma balsa civil com deslocamento de mais de 10.000 toneladas em manobras marítimas. Em agosto, a Marinha usou o navio Bohai Pearl, que desloca 24.000 toneladas.

O Chinese Rejuvenation pode transportar cerca de 1.700 passageiros e 350 veículos em uma única viagem, disse a Bohai Ferry Group Co Ltd, proprietária do navio, em seu site, afirmando que o navio é o maior navio ro-ro de passageiros da Ásia.

De acordo com a mídia estatal chinesa, um grande número de veículos de combate, incluindo tanques Type 96, veículos de combate de infantaria Type 04 e veículos de assalto tático Dongfeng Mengshi, bem como veículos de apoio, veículos médicos, veículos de reparo, veículos de engenharia, veículos de reconhecimento e veículos de comando, embarcaram no navio em uma sequência pré-determinada com base nas tarefas de combate, para que possam ser desembarcados e entrar em combate no momento em que chegarem ao destino.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Defense World

Sair da versão mobile