Os novos Littoral Combat Ship (LCS) da Marinha dos Estados Unidos não responderam a contento os testes contra um pequeno grupo de embarcações, relatou a Bloomberg, citando um relatório do Pentágono.
Durante o exercício, que foi realizado entre agosto e setembro de 2015, o LCS conseguiu repelir o ataque, mas as embarcações inimigas conseguiram chegar repetidamente muito perto.
“O fracasso para repelir este ataque, relativamente modesto, lança dúvidas sobre a capacidade operacional do navio para enfrentar ameaças mais graves”, descreveu em seu relatório o diretor de testes operacionais do Pentágono, Michael Gilmore.
O funcionário também disse que durante o teste das duas versões de LCS (Freedom e Independence) um número de falhas foram detectadas, como problemas com os geradores, nos sistemas de ar condicionado e falhas no sistema de segurança cibernética, que reduziram significativamente a eficiência operacional do LCS, lançando dúvidas sobre a confiabilidade e disponibilidade operacional dos LCS, que no momento estão em discussão devido a danos permanentes.
FONTE: RT