LAAD 2019 – MB detalhará o Projeto CCT e divulgará o projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico

Ilustração do futuro Navio Classe Tamandaré da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB) participará da LAAD Defense & Security 2019, no período de 2 a 5 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Após a abertura, a Marinha do Brasil realizará a cerimônia de assinatura da Declaração da Melhor Oferta com o Consórcio selecionado para o Projeto de Obtenção das Corvetas Classe Tamandaré. O evento ocorrerá no pavilhão 5, sala 205.



Em seguida, haverá uma coletiva para detalhar o Projeto das Corvetas Classe Tamandaré, apresentar o Projeto de Obtenção do Navio de Apoio Antártico e o desenvolvimento do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP).

Durante a feira a MB vai expor, em estande próprio localizado no pavilhão 2, detalhes de seu portfólio estratégico, cuja execução dos projetos proverá a Força Naval uma melhor capacidade para a defesa da Pátria, bem como suas demais atribuições legais, como a salvaguarda da vida humana no mar e a segurança da navegação.

Imagem meramente ilustrativa do futuro Navio de Apoio Antártico

Dentre esses projetos, destacam-se o Programa Nuclear da Marinha, o Programa Estratégico de Construção do Núcleo do Poder Naval e o Programa de Obtenção da Capacidade Operacional Plena. A execução desses projetos contribuirá para o desenvolvimento nacional em diversos setores do País, como a ciência e tecnologia, a indústria e a área social.

Serão expostos, também, pela MB, simuladores, meios operativos empregados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e aeronaves.



Sair da versão mobile