Uma comitiva com 300 empresários italianos virão ao Brasil para discutir o comércio bilateral entre os países. Na pauta estará a venda de aeronaves KC-390 da Embraer. A ideia foi proposta pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, durante reunião com o presidente Michel Temer em Hangzhou, China.
Ficou acertado que o planejamento da missão italiana será encaminhado, do lado brasileiro, pelos ministros das Relações Exteriores, José Serra, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.
No encontro, Temer reiterou o interesse do Brasil na venda da aeronave KC-390 para a Itália, supercargueiro brasileiro desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente também manifestou o interesse em atrair investimentos italianos para projetos de infraestrutura no Brasil. Aproveitou ainda para agradecer o apoio italiano ao acordo Mercosul-União Europeia.
Durante a visita à China, paralelamente à Cúpula do G20, a comitiva brasileira promoveu encontros com o objetivo de abrir ou ampliar mercados para as exportações brasileiras. Também foi apresentado a governos e investidores estrangeiros oportunidades de investimento em infraestrutura no Brasil. Outro país interessado no cargueiro da Embraer foi a Arábia Saudita.
FONTE: Palácio do Planalto