Jungmann anuncia criação da Secretaria de Produtos de Segurança durante a ISC Brasil

À frente da recém criada pasta da Segurança Pública, ministro participou nesta terça-feira (6) da abertura do evento

O Ministro Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou a criação da Secretaria de Produtos de Segurança para investir em produtos e tecnologias no combate à criminalidade do Brasil. O anúncio foi feito durante a abertura da ISC Brasil 4.0, nesta terça-feira (6), onde o ministro da recém criada pasta também ressaltou a importância do investimento em inovação para aumentar a segurança.



“É fundamental que a segurança pública tenha o apoio do setor privado, precisamos gerar inovação e produção tecnológica para combater o avanço da criminalidade. Olhando as soluções apresentadas nesta feira, reforço a importância da Secretaria de Produtos de Segurança, que será criada para incentivar a modernização de sistemas”, disse o ministro durante a cerimônia de abertura da 13ª ISC Brasil, que também contou com discurso do secretário-executivo do novo Ministério, general Carlos Alberto Santos Cruz.

“Com menos de uma semana de ministério, sabemos que existe muita coisa a ser feita. E o investimento em tecnologias e novos sistemas é fundamental. Os projetos para a segurança também precisam ter políticas públicas para serem desenvolvidos”, ressaltou o secretário.

Na feira, Jungmann e o general Santos Cruz também participaram da primeira Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) de 2018.

Inovação no combate à criminalidade

A tecnologia a serviço da segurança foi o principal tema debatido durante a abertura da ISC Brasil, feira que traz as principais inovações voltadas ao setor. “É uma feira referência em tecnologia e modernidade. E a segurança precisa dessa vanguarda”, disse o Coronel Marco Antonio Nunes de Oliveira, presidente do CNCG.

“Temos uma expectativa de 23% de crescimento neste ano para a feira por conta de reforços nos setores de segurança eletrônica, digital, pública e privada. Além de trazer as principais inovações para o setor, a ISC também investiu na expansão de eventos de conteúdo para atualização profissional”, disse Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da feira, que vai até dia 8 de março, no Expo Center Norte.

FONTE e FOTOS: ISC Brasil



Sair da versão mobile