Indra lidera Sistemas Aéreos na China

indra_sistema de navegação_China

São Paulo, 30 de dezembro de 2015 – No último ano a Indra foi contratada para implantar mais de 60 sistemas de auxílio à navegação em cerca de vinte aeroportos na China. O valor total é de aproximadamente US$ 20 milhões.

Aeroportos de todo o país tem recebido tais sistemas, com destaque para o de Xangai-Pudong, um dos três mais importantes do país. Em março a companhia já havia anunciado a implantação de cinco radares para o espaço aéreo de Xangai, a área centro-sul da China e Yichuan, por cerca de € 10 milhões.

Este total de novos contratos somam aos conquistados nos anos anteriores. Portanto a Indra já implantou mais de 200 DVOR, sistemas que emitem um sinal permitindo aos aviões determinarem seu curso; 300 sistemas de ILS, que apoiam o sistema de pouso de aeronaves; e mais de 200 sistemas DME de medição de distância na extremidade da pista que complementam os ILS.

Esse resultado prova a liderança da Indra no domínio desta tecnologia. O portfólio destes produtos da companhia vem sendo reforçado também, o que já abrange todas as áreas de voo: sistemas de gestão automatizada de tráfego aéreo, comunicações, monitoramento de radar e agora também o auxílio à navegação. Este último é, além disso, um dos que apresenta uma taxa mais elevada de crescimento para os próximos anos.

Esta liderança no país teve apoio das equipes da Indra Navia na Noruega e da Indra Austrália. Atualmente a Indra é responsável pela tecnologia de mais de 60% do espaço aéreo da China. No país a multinacional conta com uma equipe de 80 engenheiros de gestão de tráfego aéreo, sendo em sua maioria formados pelas universidades de Pequim e Tianjin.

Estes projetos contam com a colaboração da equipe na Indra da Espanha.

FONTE: CDN

Sair da versão mobile