Por Diana Figueiredo
Militares que estavam no navio relataram, pelo WhatsApp do EXTRA (21 99809-9952 e 21 99644-1263), que o combate às chamas durou cerca de quatro horas, no fim da tarde desta quinta-feira.
A Marinha informou que investiga as causas do incêndio, que teria começado num colchão, e que nenhum dos 259 tripulantes ficou ferido.
Em nota, o Comando do 4º Distrito Naval informou que o incêndio foi de pequenas proporções no Navio de Desembarque-Doca Ceará (G 30), que tem a missão de transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti entre outras.
A Marinha reforçou que não há riscos à segurança do navio e da tripulação. Confira a íntegra da nota enviada ao EXTRA:
“O Comando do 4º Distrito Naval informa a ocorrência de um incêndio de pequenas proporções no Navio de Desembarque-Doca “Ceará” (NDD “Ceará”), quando estava atracado na Base Naval de Val de Cães (BNVC), O incidente aconteceu no fim da tarde do dia 30 de julho, em um compartimento habitável denominado “Coberta de tropas nº 5”. Suspeita-se que o incidente teve origem na combustão de um colchão. O incêndio foi extinto pelo Grupo de Controle de Avarias do navio, com o auxílio dos Grupos de Socorro Externo dos navios atracados na BNVC.
FONTE e FOTOS: Jornal Extra