HMS Spey (P 234) último OPV classe River II foi oficialmente batizado




03 de outubro de 2019 – O quinto e último navio-patrulha (OPV) da Marinha Real, foi formalmente batizado como HMS Spey (P 234). O estilhaçamento de uma garrafa de uísque da Destilaria Speyside ao atingir o casco do Ocean patrol Vessel de 127 milhões de libras, marcou o ‘batismo’ formal depois que a madrinha do Spey, Lady Alison Johnstone, proferiu as palavras históricas “Eu nomeio este navio …”.

A cerimônia fecha o capítulo de um programa de sete anos que dará à Marinha Real (Royal Navy) uma flotilha de navios patrulha novinhos em folha, prontos para serem implantados em todo o mundo. A construção dos navios proporcionaou diretamente 1.700 empregos ao norte da fronteira e outros 2.300 em todo o Reino Unido na cadeia de suprimentos.

E eles ajudaram a manter as principais habilidades de construção naval, essencial para o trabalho nas primeiras fragatas Type 26, também em Clyde. Assim como seus irmãos, o HMS Spey foi construído nas instalações da BAE Systems em Govan e depois desceu o Clyde até Scotstoun para constinuar sua construção. Ele leva o nome do terceiro rio mais longo da Escócia, famoso por seus salmões e pérolas naturais, ambos refletidos no Brasão do navio, enquanto seu lema ‘Mack sicker’ pode ser rastreado até Robert Bruce e camaradas mais de 700 anos atrás.

Caça minas HMS Spey vendido para a Marinha do Brasil onde atualmente é o Navio Patrulha Bocaina (P 62)

A Marinha Real usa esse nome desde 1814, com o mais recente HMS Spey, um caça-minas, vendido para o Brasil em 1998. A nova embarcação tem 90 metros de comprimento, é equipada com um canhão de 30 mm, um convoo que pode operar Helicópteros Wildcat e Merlin e, espaço para 50 fuzileiros navais / soldados para missões específicas.

O Spey será usado para tarefas gerais de patrulha, missões antiterrorismo / contrabando, fornecer socorro a desastres quando necessário, agir como olhos e ouvidos do Reino Unido em alto mar e arvorar a bandeira para as ambições globais da Grã-Bretanha. Atualmente, o navio de guerra de 2.000 toneladas tem um número reduzido de marinheiros designados, com mais ingressantes durante o inverno e seu primeiro comandante, Capitão Tenente (CT) Ben Evans que deve chegar no final de abril, assim como o restante de sua tripulação a bordo para dar vida ao navio e preparar o Spey para levá-lo ao mar pela primeira vez.

“Como ele é o navio final da classe, o Spey se beneficiou de muitas das lições aprendidas construindo e testando os seus irmãos Forth, Medway, Trent e Tamar. Eles abriram um caminho para nós, então eu gostaria de pensar no HMS Spey sendo o último, é o melhor”. Capitão Tenente Ben Evans.

“O batismo oficial é um marco importante, marcando o verdadeiro começo da vida do HMS Spey“, disse o CT Ben Evans. “Ainda há um longo caminho pela frente, onde serão necessários pelo menos 12 meses antes que o Spey faça sua estréia em Portsmouth, exigindo muito trabalho árduo das centenas de armadores, engenheiros e técnicos que finalizam o Spey e sua tripulação quando ingressarem.

Estamos todos determinados a fazer dele um sucesso, orgulhosamente levando o nome de um grande rio ao redor do mundo por muitos anos. ”Dos quatro navios à frente do Spey, o HMS Forth está se preparando para navegar para as Falklands, depois de testes com as aeronaves. O HMS Medway está realizando patrulhas de pesca e segurança, o HMS Trent concluiu os testes no mar e está nos estágios finais de adaptação, e o HMS Tamar está se preparando para seu primeiro período no mar.

FONTE: Royal Navy

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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