Hexagon faz parceria com a Navantia para o novo CMS das fragatas F-110 da Marinha Espanhola

A divisão da Hexagon Geospatial anunciou que a Navantia selecionou o Luciad, a plataforma da Hexagon para a construção de inteligência de localização avançada e aplicativos de consciência situacional em tempo real, para equipar com o novo Combate Management System (CMS) para cinco futuras fragatas F-110 da Marinha Espanhola.

O acordo também cobrirá testes, validações e ambientes de simulação correspondentes.

A partir de 2016, o Luciad da Hexagon foi submetido aos mais rigorosos benchmarks técnicos da Navantia e da Marinha Espanhola, juntamente com outras tecnologias geoespaciais comparáveis ​​no mercado. Luciad superou a concorrência para garantir a parceria. Desde então, a Navantia desenvolveu versões iniciais do sistema de combate, que integra sensores, cartografia náutica, AIS e muito mais.

“Estamos orgulhosos de apoiar a Navantia e a Marinha Espanhola. Esta parceria representa mais um passo de nossa expansão no mercado de defesa e, é o reconhecimento da Hexagon como líder em software geoespacial para ambientes de missão crítica, onde robustez e alto desempenho são fundamentais,” afirmou Jose Luis Peinado, vice-presidente da divisão geoespacial da Hexagon.

Como parte da nova parceria, a Navantia se juntará a uma lista crescente de integradores de sistemas e ministérios da defesa, incluindo a OTAN, que escolheram Luciad como plataforma de comando e controle, defesa aérea, vigilância de fronteiras, sistemas de combate, inteligência e muito mais.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Naval News

Sair da versão mobile