Fragata ‘União’ (F45) passa o bastão para a Corveta ‘Barroso’ (V34) na FTM-UNIFIL

Handover-37
Comandante da fragata União, CF Malafaia cumprimenta o comandante da corveta Barroso durante a passagem entre os navios na FTM-UNIFIL

Por Luiz Padilha – Beirute-Líbano

O Contra Almirante Brasil, comandante da Força Tarefa Marítima – UNIFIL, promoveu a substituição da fragata União (F45), que tem como comandante o Capitão de Fragata Malafaia, pela corveta Barroso (V34), sob o comando do Capitão de Fragata Amendoeira, como Nau Capitânia na FTM – UNIFIL, no Líbano.

Contra Almirante Brasil, comandante da FTM-UNIFIL, Contra-Almirante Nazih Jbaily, comandante da Marinha do Líbano, Almirante de Esquadra Leal Ferreira, comandante da Marinha do Brasil e Sr Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores do Brasil.

O evento ocorreu no dia 14 de setembro a bordo da corveta Barroso e contou com a presença do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra, Leal Ferreira, do Ministro da Relações Exteriores, Mauro Vieira, do Comandante da Marinha do Líbano, Contra-Almirante Nazih Jbaily, do Embaixador do Brasil no Líbano, Sr Jorge Kadri e demais convidados.

     

AE Leal Ferreira, comandante da Marinha do Brasil

O comandante da Marinha do Brasil, AE Leal Ferreira, proferiu algumas palavras as duas tripulações, ressaltando a importância da presença de nossos navios na FTM-UNIFIL, proporcionando ao seu comandante, CA Brasil, maiores opções de atuação para a manutenção da paz na região.

   

CA Brasil, comandante da FTM-UNIFIL

O CA Brasil finalizou a passagem entre os navios agradecendo a tripulação da fragata União pelos serviços prestados, ressaltando ser a terceira Comissão no Líbano realizada pelo navio. À tripulação da corveta Barroso, o CA Brasil desejou uma boa passagem pela FTM-UNIFIL, enfatizando a certeza de que o navio, um projeto nacional e construído no Brasil, irá elevar ainda mais o nome e a imagem da Marinha do Brasil internacionalmente.

CA Brasil passando a bandeira de comando ao CF Amendoeira

Na sequência ocorreu a passagem do pavilhão da ONU pelo comandante da fragata União para o comandante da FTM-UNIFIL, CA Brasil que entregou ao comandante da corveta Barroso, finalizando a cerimônia. Agora a corveta Barroso irá operar sob a égide da ONU.

Inciando sua participação, o navio estará suspendendo hoje, dia 15 para sua primeira patrulha pela FTM-UNIFIL.

 

Sair da versão mobile