Ao pôr do sol do dia 29 de maio, no Oceano Atlântico, durante o regresso de mais uma missão de paz realizada por um navio da Marinha do Brasil, os peacekeepers da Fragata “Constituição”, utilizando seus bonés azuis, comemoraram o Dia Internacional dos Mantenedores da Paz, com a leitura da Ordem do Dia do Comando de Operações Navais, seguida de cerimonial à Bandeira.
“Esta é a segunda vez que participo de uma missão de paz a bordo do ‘URSO’ e sinto-me muito feliz e honrado por ter contribuído para a paz no Oriente Médio e ter bem representado a Marinha e o Brasil no exterior”, afirmou o Suboficial (OS) Waldenir Thadeu Silva de Almeida. “Depois de quase um ano de missão, posso dizer que o longo período de afastamento do Brasil e da família não é fácil para ninguém, mas com o ambiente profissional e fraterno que temos a bordo, todas as dificuldades vão sendo superadas”, concluiu o Capelão do Navio, Capitão-Tenente (CN) Jose Maria Gomes de Oliveira.
A Fragata “Constituição” tem previsão de atracação na Base Naval do Rio de Janeiro no dia 14 de junho, concluindo a comissão após mais de 11 meses de ausência da sede.
FONTE: Nomar