Fragata ‘Constituição’ chega ao Chile para participar da Operação Bogatún e da Exponaval 2016

f-constituicao_f-alte-riveiros

Por Guilherme Wiltgen

A Fragata Constituição (F 42) chegou a Base Naval de Talcahuano nesta quinta-feira (17), para participar da Exponaval 2016, a ser realizada em Valparaiso, e da Operação Bogatún com a Marinha chilena.

Em seu caminho para o Chile, a Constituição realizou a Operação Fraterno XXXIV, com o Destróier ARA Sarandi, a Corveta ARA Spiro, um helicóptero AS-Fennec 555SN e um Beechcraft T-34C Turbo Mentor-1 da Marinha argentina.

Após uma rápida escala em Punta Arenas, a Fragata Constituição chegou ao porto de Talcahuano, onde vai realizar uma série de atividades de protocolo e operacionais em conjunto com o OPV Piloto Pardo.

Estão programadas para os próximos dias uma série de reuniões de coordenação para os exercícios de treinamento que serão realizados pelos dois navios, durante o trânsito até Valparaiso, visando fortalecer os laços e promover a interoperabilidade entre as duas marinhas.

A Constituição está com o Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) composto por uma aeronave UH-12 Esquilo, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1).

FOTOS: Ilustrativas

Sair da versão mobile