Fincantieri fornecerá 8 navios para a Indonésia

Trieste – A Fincantieri, um dos grupos de construção naval mais importantes do mundo, e o Ministério da Defesa da Indonésia, assinaram contrato de fornecimento de 6 fragatas da classe FREMM, modernização e venda de 2 fragatas da classe Maestrale e o apoio logístico relacionado.

O pedido representa um sucesso para a Fincantieri e para o País, que conta com uma frota de 10 fragatas FREMM. O acordo é de extrema importância para fortalecer a colaboração entre dois países em uma área estratégica do Pacífico.

A Fincantieri será a contratante principal de todo o programa. A construção das fragatas irá garantir importantes benefícios de emprego não só para vários estaleiros italianos do Grupo nos próximos anos, mas também para outras empresas do setor, nomeadamente a Leonardo, bem como para inúmeras pequenas e médias empresas nacionais, e irá ver a colaboração do estaleiro local PT-PAL. A modernização dos dois navios da classe Maestrale, que a Fincantieri adquirirá da Marinha italiana assim que forem desativados, também será realizada na Itália.

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, comentou: “A aquisição de uma encomenda desta magnitude permite à Fincantieri assumir também a liderança global no setor de navios de superfície, e é a confirmação da liderança tecnológica de um projeto mais uma vez, considerado o mais inovador do mercado que deu origem a 20 navios para várias Marinhas estrangeiras, entre encomendas e opções. Este programa tem uma extraordinária importância estratégica, tanto para o retorno econômico do nosso País como para a cadeia de suprimentos da defesa italiana, porque garante o forte posicionamento da Fincantieri na área, abrindo caminho para a finalização de novas negociações importantes para outros programas já em progresso também no setor civil”.

Fragata classe Maestrale

Bono concluiu: “Por último, quero agradecer à nossa Marinha, que contribuiu de forma decisiva para construir junto com a indústria do País um navio apreciado em todo o mundo e que satisfaz plenamente as suas necessidades operacionais”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile