O comboio de carros de guerra passou pelo trecho ferroviário que corta Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta segunda-feira (5).
Conforme o Exército, os materiais bélicos sairão de unidades militares de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Lapa e Cascavel. O comboio seguirá até Rio Negro, no sul do estado, e de lá será levado para Três Barras, em Santa Catarina, onde ocorrerá o treinamento.
A concentração militar será no Campo de Instrução Marechal Hermes. Conforme o Exército, o treinamento contará com a participação de 4,2 mil militares e 80 blindados vindos de várias unidades do país.
O Exército recomenda aos moradores das regiões próximas às linhas de trem que não se aproximem do comboio durante o percurso para evitar acidentes. Ainda segundo o Exército, o transporte vem sendo feito noite e dia, com paradas rápidas apenas para a troca de maquinistas.
Os veículos mais leves estão sendo transportados pelas rodovias. De acordo com o Exército, após o fim do treinamento em Santa Catarina, uma nova operação de retorno dos materiais de guerra aos quartéis será realizada.
FONTE: G1